Escolha uma Página

Como dois elementos perfeitos podem combinar?
Estamos falando de vinho e chocolate, talvez a mais complicada harmonização que existe.

Se procurarmos por aí na rede e em blogs especializados, veremos muitas informações distintas e desencontradas a respeito da harmonização de vinho com chocolate, pois muitos escrevem sem conhecimento de causa, ou seja, repetem o que ouviram ou leram por aí, mas não tiveram a oportunidade de fazer o casamento e ver o resultado. A verdade é que só existe 1 tipo de vinho no mundo que realmente combina com o chocolate meio amargo ou amargo, trata-se de um caro e exclusivo vinho italiano chamado Barolo Chinato.
O mesmo só é produzido em safras excepcionais e depois de elaborado, é colocado em barricas de carvalho pequenas, geralmente de 50 litros em infusão com inúmeras ervas digestivas e aromáticas para condimentá-lo permanecendo nesse estágio por até 5 anos.

Informações de que vinhos secos harmonizam com chocolate não devem ser levadas a sério, raramente isso vai dar certo, pois a doçura do chocolate atrapalha a combinação porque ela se impregna no paladar então ao comer o chocolate e depois beber o vinho, você sentirá o vinho ainda mais amargo e sem sabor agradável. Não é difícil notar que algo não está certo, certamente você já provou uma sobremesa e logo após bebeu um gole de vinho notando que não há nada de agradável nessa junção.

Alguns vinhos doces e fortificados como o ”Madeira”, ”Jerez” , ‘’Porto’’ e outros vinhos de colheita tardia podem combinar com sobremesas que levam chocolate e até quebrar o galho ao serem colocados junto de chocolate amargo e meio amargo, mas quase nunca se chega a uma harmonização perfeita.

Para chocolate branco e ao leite não há nenhum vinho que combine exatamente.

Como sugestão para a combinação de chocolate amargo e meio amargo, veja abaixo:

Acesse  https://goo.gl/4VfIQv e conheça o Jerez Cruz Conde PX 20 anos

https://goo.gl/BnptOA  –  Jerez Cruz Conde PX 5 años

clube-do-vinho-1

loja-virtual

winesave