Escolha uma Página

Você, que já é um enófilo ou um iniciante, mas quer se lançar no mundo do vinhos, já pensou em fazer parte de um Clube de Vinhos? Nos últimos anos a venda de vinho por intermédio de sites na internet obteve um aumento considerável e segue em ascensão. Com a correria do dia a dia e a falta de tempo, as pessoas buscam cada vez mais, comodidade nas suas compras. Uma modalidade de venda presente na internet e que cresce muito a cada ano gerando bastante curiosidade dos enófilos de plantão, são os ‘’Clubes de Vinhos’’. Em resumo os Clubes de Vinhos enviam aos seus associados, mensalmente, para endereços indicados pelos mesmos, um kit de vinhos selecionados por especialistas. Para tanto, os associados pagam um valor mensal por uma assinatura que dura o tempo que desejarem. A primeira pergunta que vem a cabeça é a seguinte: Vale a pena me associar a um Clube de Vinhos?
SIM, vale muito a pena, sendo uma ótima opção não só para os enófilos iniciantes, como também para os mais experientes, pois cria a possibilidade de provar rótulos variados com condições de compra diferenciadas.
Os melhores clubes do país oferecem vários serviços e vantagens, podendo se destacar:

A primeira e mais importante vantagem é uma compra segura, afinal, normalmente um sommelier (profissional com experiência em vinho) avalia e aprova a amostra, eliminando aquela situação em que você compra e se decepciona. Lógico que o vinho é gosto pessoal, porém o risco diminui consideravelmente.
Oportunidade de conhecer na taça, vinhos de várias uvas e provenientes de diversos países, alguns exclusivos, ampliando horizontes, melhorando o seu conhecimento e ajudando você a formar o seu próprio paladar entendendo o que realmente gosta.
Auxilia no encontro das melhores harmonizações.
Em alguns clubes, você tem a possibilidade de até escolher os rótulos que quer receber em sua remessa mensal evitando assim que venha a receber algo que não desejas ou não gosta.
Interação entre associados, canal de debates e troca de conhecimentos enológicos.
Acesso a artigos, notícias, vídeos, curiosidades, dicas e sugestões do mundo do vinho.
Outra grande vantagem é a relação de preço. Normalmente, os clubes de vinhos comercializam os vinhos com preços de 20% a 40% abaixo em relação aos praticados no mercado.
Descontos em cursos e degustações. Alguns sites de venda que tem clube oferecem descontos nos demais produtos do site.
Entrega programada.
Há flexibilidade nas quantidades a serem entregues ao associado que em geral são compostas por 2, 4 ou 6 garrafas mensais.
Valor fixo mensal, adequado ao seu orçamento.
Pagamento facilitado em cartão de crédito ou boleto bancário.
O envio de seus exemplares é feito com segurança, em uma embalagem homologada, especialmente desenvolvida para este fim, pois protege bem as garrafas para resistir ao transporte rodoviário e aéreo.

Não é fantástico receber ótimos rótulos no conforto de seu lar? Eu acho que é e por isso faço parte de alguns Clubes e estou bem satisfeito, indico a vocês para que façam o mesmo.
Segue abaixo a lista de alguns dos Clubes disponíveis no Brasil com seus respectivos endereços eletrônicos e um breve resumo sobre cada um deles:

 

Vinos:  www.clubedevinhos.com.br
Tem como principal compromisso a valorização do bom vinho nacional. Assumiram o desafio de garimpar pelo país os melhores resultados enológicos, de produtores que estão optando pela qualidade como prioridade.

Winelands Clube do Vinho:  www.winelands.com.br/Clube
Oferece ao associado os serviços do Sommelier Winelands.
É o único Clube do Brasil que permite que o associado ‘’personalize a sua caixa’’, ou seja, que escolha os rótulos que quer receber. Tem importação própria e só trabalha com rótulos inéditos, premiados e acima de 90 pontos e de diversas regiões não tradicionais fazendo com que o sócio prove vinhos de países e regiões que talvez só os provassem em viagens ao exterior.

Wine: www.wine.com.br
A equipe de Winehunters percorre o mundo em busca dos melhores vinhos para serem levados até você. Sócios ClubeW têm 15% de desconto em todas as compras no site, além de participarem regularmente de promoções exclusivas.

Enfim, não há como negar que há vantagens em se associar aos bons Clubes de Vinhos, estando o mercado com boas opções nesse sentido. Importante, no entanto, é que os interessados observem, dentro do seu perfil pessoal, o clube que mais encaixe às suas necessidades, pois como demonstrado acima, ainda que em breve resenha, alguns clubes têm algumas peculiaridades, não sendo, assim, todos iguais.

 

clube-do-vinho-1

loja-virtual

winesave