Escolha uma Página

Cada vinho possui características únicas que depende de cada tipo de uva e como ela é produzida. Para melhor degustar os vinhos, são utilizados diferentes tipos de taças que servem para realçar algumas características da bebida, como cor, aroma e sabor. Reza lenda que é necessário uma taça para cada tipo de vinho e há algumas marcas como é  o caso da austríaca Riedel, que possuem 400 tipos de taças e tamanhos para acompanhar a variação da uva e região onde pode ser encontrada.

Mas realmente eu preciso ter uma taça para cada tipo de vinho ou espumante?

Não! Você pode ter a menor variedade de taças em casa sem perder o prazer de beber, segundo André Wollny. A primeira dica é ter uma taça que podemos dizer que é imprescindível, chamada ISO (International Standards Organization): uma taça desenvolvida para degustações técnicas  e que serve para qualquer tipo de vinho.

Há quatro modelos básicos que você pode ter, uma taça para brancos, duas para os tintos, e uma para espumantes, e ainda se quiser pode ter uma para rosados e uma para os doces, veja a imagem:

content_conjunto-de-tacas-de-vinho

BRANCOS:

As taças têm corpo menor dos que as taças de vinho tinto porque ele precisa ser consumido em temperaturas mais baixas e portanto,  em um recipiente menor que permita…

QUER BAIXAR O MANUAL COMPLETO FALANDO SOBRE AS TAÇAS E NÃO PASSAR VERGONHA NA HORA DE SERVIR?

BAIXE AGORA O NOSSO MATERIAL GRATUITO.

clube-do-vinho-1

loja-virtual

winesave