Escolha uma Página

A situação é muito engraçada quando falamos nos benefícios do vinho, pois para quem é enófilo e adora vinho, arranjar qualquer desculpa para degustá-lo, é mole, não é mesmo?
O fato é que o vinho possui inúmeros benefícios, os quais talvez você não conheça.

Segundo pesquisas da Sociedade Européia de Cardiologia, basta uma taça diária da bebida de Bacco para diminuir em pelo menos 11% o risco de infecção por bactérias que causam uma série de doenças como úlceras, gastrites e muitos tipos de câncer. Isso sem falar que o vinho é a única bebida alcóolica que não afeta o sistema imune!

Mas e o vinho engorda ou não engorda? Sim! Como todas as bebidas alcoólicas, ele engorda, em comparação com a mesma quantidade de cerveja, por exemplo, o vinho possui mais álcool e por isso, engorda mais, mas também é a bebida que menos transforma a gordura naquela famosa  “barriguinha de chope”, o que engorda no vinho é na verdade, o açúcar que não se transforma em álcool durante a fermentação (chamado de açúcar residual).

De acordo com o setor médico da Universidade do Arizona, o vinho previne o sangue de coagular e reduz a inflamação dos vasos, ambos relacionados ao declínio de memória.

Sabia que tomando duas taças de vinho por dia, você consegue diminuir a dor nas pernas e a melhorar a circulação sanguínea? De acordo com estudos de universidades americanas e suecas, beber moderadamente, principalmente em idades mais maduras (a partir dos 40), fortalece os ossos, veias e artérias, prevenindo muitos problemas que podem surgir no futuro como a osteoporose e varizes.

O tempo passa e com ele a visão diminui e acabamos tendo que usar óculos, pois bem, só que agora isso pode ser prevenido, veja só: de acordo com estudos do Departamento de Oftalmologia da Universidade de Udine, o vinho é a única bebida capaz de reduzir a perda de visão, pois beber moderadamente por anos deixa mais lenta a degeneração da retina e ainda previne os riscos de cegueira.

Estresse, agora você vai ficar fora dessa. O vinho ajuda na qualidade de vida, relaxando e proporcionando um efeito calmante.

Experimentos de laboratório da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriram que duas taças de vinho por dia aumentam o colesterol bom e diminuem o ruim.

Segundo um estudo da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica de Porto, uma taça de vinho por dia, praticamente mata a bactéria responsável pela intoxicação alimentar  e deixa muito mais rápida a recuperação.

E sua relação conjugal, como está? Uma pesquisa publicada no The Journal of Sexual Medicine, realizada com 800 mulheres italianas, concluiu que, quem consome duas taças de vinho por dia, apresenta aumento no nível de desejo e satisfação sexual. Isto acontece porque os compostos do vinho tinto aumentam o fluxo de sangue em áreas específicas do corpo.

Agora que você conhece sobre os benefícios do vinho, desfrute-o com prazer, mas sempre com moderação.  Saúde!

clube-do-vinho-1

loja-virtual

winesave