Vinhos Búlgaros, vinhos sensacionais!

A Bulgária é um país que pouco sabemos  que tem uma longa tradição vinícola. Nos tempos do comunismo a Bulgária chegou a ser um dos maiores produtores mundiais de vinho, mas com a queda do regime foi perdendo espaço. Ainda que timidamente, de uns tempos para cá alguns produtores tem conseguido recolocar o país no mercado dos vinhos.

É raro encontrarmos esses exóticos exemplares no mercado brasileiro, porém a Winelands foi buscar e trouxe até você, sendo grande referência  na distribuição destes vinhos.

A Bulgária possui 5 principais regiões de vinícolas, são elas: Planícies do Danúbio, Vale da Trácia, Vale do Struma, Mar Negro, Vale das Rosas .

Para curiosidade vamos ver em seguida a classificação  dos vinhos , segundo a legislação da Bulgária de 1999, ela define algumas  categorias:

  • Vinho de mesa: são os vinhos de mais baixa classificação.
  • Vinho de qualidade superior: são vinhos provenientes de regiões específicas, com rendimentos controlados. Dentro desta, há duas sub-categorias: vinho regional e vinho de origem controlada.
  • Vinho especial: vinhos espumantes e licorosos.

Vinhos de qualidade podem utilizar o termo Reserva se passarem por um período mínimo de estágio em carvalho. O período mínimo para brancos é de 2 anos, e tintos é de 3 anos. Não importa se é em barrica ou tonel, nem se é de primeiro uso, ou usado.

Você quer beber um vinho Búlgaro exótico, de excelente qualidade, difícil de ser encontrado? Procure a importadora de vinhos Winelands e faça parte de um clube de vinhos sensacional onde você pode escolher quais vinhos búlgaros receber,  além de diversas outras variedades de vinhos de vários outros países de sua preferência.

A Winelands tem também a loja virtual com excelentes ofertas semanais!

Faça você também parte de um clube do vinho diferente!

Curiosidades:  A Bulgária é um país do leste europeu, mais precisamente no sudeste do continente. Banhado pelo Mar Negro, faz fronteira com a Romênia, Turquia, Grécia, Macedônia e Sérvia. É um país de mais de 7 milhões de habitantes, que desde 2007 faz parte da União Européia.

clube-do-vinho-1

loja-virtual

winesave

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *