Escolha uma Página

O que é winesave®?
Winesave® é 100% gás Argônio, puro e certificado.

Por que utilizar Argônio?
O Argônio é totalmente inerte e insolúvel, não tem cor, não tem cheiro e não tem gosto. Além disso, não interage com nenhum elemento. Isso quer dizer que não tem efeito sobre nada com que entra em contato. O mais importante é que o Argônio é 2 ½ vezes mais pesado do que o ar. Por causa do seu peso, ele atravessa o ar e repousa sobre qualquer coisa que se encontre abaixo. Inserido numa garrafa de vinho aberta, ele cai e se estabelece em toda a superfície do vinho, formando uma barreira entre o líquido precioso e o ar.

De onde ele vem?
O Argônio vem do ar que respiramos. O ar é um coquetel de gases composto por oxigênio, nitrogênio, gás carbônico, hidrogênio, neônio, hélio, metano, criptônio, xenônio, ozônio e claro, argônio. O Argônio representa pouco menos do que 1% do nosso ar e ao contrário do oxigênio, é inerte, isso significa que ele não vai interagir com nada.

Como ele mantém o vinho aberto em perfeito estado?
As características do vinho se alteram e deterioram por causa da exposição à atmosfera, principalmente ao inimigo do vinho, o oxigênio. A oxidação começa assim que a garrafa é aberta e é acelerada assim que o vinho é servido. Uma vez que o Argônio é inserido em uma garrafa aberta, o ar e os elementos destrutivos são deslocados da superfície do vinho dentro de segundos. O Argônio forma uma barreira perfeita e impenetrável, dessa maneira a deterioração é imediatamente interrompida e o vinho consegue manter o frescor e as suas características indefinidamente.

Como utilizar winesave®?
Encaixe a mangueira de borracha (que está acomodada dentro da tampa do frasco) no bico no topo do frasco. Insira a extensão na garrafa aberta de vinho, de maneira que ela fique virada para a lateral da garrafa, não menos do que 4cm acima do vinho. Aperte o bico por cerca de 1 segundo, e recoloque a tampa, rolha ou cortiça. Armazene o vinho em posição vertical e evite balançar a bebida. Cada embalagem standard de winesave® é suficiente para mais de 50 aplicações podendo ultrapassar mais de 100 aplicações se a duração de 1 segundo por aplicação for seguida corretamente. Quando você estiver pronto para a sua próxima taça de vinho, simplesmente sirva normalmente, o argônio vai retornar para a atmosfera naturalmente. Reaplique winesave quantas vezes forem necessárias até terminar a garrafa.

Quanto tempo após abrir a garrafa eu devo usar winesave®?
Cada um tem a sua própria idéia do tempo que leva para o vinho passar da fase da ‘’abertura’’ e entrar na fase da deterioração. Especialistas vão dizer que difere de vinho para vinho. Nós sugerimos que você use winesave® assim que você decidir guardar o vinho restante para outra ocasião. Restaurantes que servem vinho em taças usam winesave para preservar o vinho restante no fim do expediente ou quando o vinho não for mais servido naquele dia.

Winesave® funciona com espumantes?
Sim. Pelas mesmas razões que funciona com os vinhos tranqüilos, mas você também precisará de uma rolha especial capaz de selar a saída de gás dentro da garrafa. Inevitavelmente, vai haver uma perda de CO2, embora muito menor do que o normal. O sabor  será perfeitamente preservado.

Essa tecnologia é completamente nova?
O papel do argônio em preservar o vinho é conhecido e usado pelos produtores há muitos anos.  A tecnologia que traz winesave® da vinícola para as mãos do consumidor de vinhos é que é nova. O preço é acessível, pois a precisão na embalagem torna o produto muito econômico. Winesave® se apresenta em um recipiente fácil de usar e é amigo do meio-ambiente. A embalagem e todos os seus componentes são recicláveis e o argônio retorna à atmosfera de onde veio.

clube-do-vinho-1

loja-virtual